Páginas

sábado, 2 de março de 2002

Hoje tem marmelada?
O palhaço me liga desde antes do Natal me chamando pra sair. Sempre que marcamos alguma coisa, o mané fura. Como ele mora muito longe, só sai de carona com os amigos pra não gastar os tubos de táxi. Então, se os caras não querem ir, ele não vai ao meu encontro, pode? E fica querendo que eu vá aos programas que eles marcam, coisas tipo sinuca na Lapa, excelente lugar pra você marcar com a mulher que você não vê há meses!

Certa vez, queria porque queria que eu me despencasse para o município onde ele mora (é, ele não mora no Rio de Janeiro!) para ir a um churrasco. De outra vez, queria que eu passasse o dia lá. Claro que eu vou, além de perto, Nova Iguaçu é um lugar tão aprazível...

Ah, ele ainda reclama que eu vivo andando de ônibus a noite sozinha e me nego fazer isso pra encontrar com ele! Senhor, eu preciso aturar isso?!?!?!

Hoje foi a gota d’água!

Semana passada ele me ligou e eu não retornei. Nesta segunda, ele me ligou de novo. Conversamos e marcamos de sair hoje: um cineminha básico. Na quinta, ele me telefonou mais uma vez para saber se o encontro estava de pé. Disse que sim e que ligaria para ele no sábado, quando chegasse do curso de espanhol. Pois não é que quando entrei em casa já tinha um recado dele? Pensei: “Bom, hoje não tenho como escapar... O cara está mesmo a fim e vai me cercar por todos os lados. Tomara, pelo menos, que me coma direitinho.”

Liguei pro bruto por volta das 13h30. Ele já foi logo reclamando da minha demora em ligar... Ai, minha Nossa Senhora dos Pentelhos Compridos... Essas cobranças dele me irritam! Ele tem mania de dar piti como se fosse meu namorado.

Respirei fundo e tentei manter a calma. Ele disse que estava num tatuador com um amigo e achava que ia sair de lá umas 15h. Já que no nosso último encontro eu tive que esperá-lo por quase uma hora, preferi que ele me ligasse quando chegasse em casa. Como eu moro infinitas vezes mais perto do cinema onde marcamos, daria tempo de sobra para eu me arrumar e ir com toda a calma do mundo.

15h. 16h. 17h. 18h. 19h. Enfim, o idiota liga.

– Vamos?
– Não, não vamos. Estou estudando. Te esperei de tarde e comecei a estudar só agora.

Quase perguntei se o amigo tinha resolvido fechar as costas numa tacada só... Pra demorar tanto no tatuador...

Sinceramente, eu não entendo! Fui eu que liguei pro cara? Não! Sou que estou insistindo pra sair? Não! Então, por que a palhaçada, caralho? Se desistiu de me ver, pára de me ligar e de ficar marcando saídas que não vão acontecer!

Não abri meu livrinho de grosserias porque não estava a fim de gastar energias com um cara que não faço questão de beijar. Mas,ai!, que vontade de mandá-lo chupar cocô!

0 comentários: