Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2002

O palhaço do trabalho
Não é só no relacionamento amoroso que temos o desprazer de cruzar com palhaços. Como ácaros, eles estão em toda parte. Habitam nossa casa (Pais, irmãos e maridos palhaços. Quem não os tiver, que atire a primeira pedra.), estão na rua, no trabalho, na boate. Surgem onde menos se espera.

Os palhaços do trabalho podem ser meros colegas péla-saco ou chefes pedantes, mas creio que são piores aqueles estão no meio termo: estão hierarquicamente acima de nós, mas não são nossos chefes, embora pensem que são.

Hoje tive que lidar com exemplar destes.

Fui substituir minha chefe em uma reunião na qual um assunto importante deveria ser discutido. Ponho o assunto na roda duas vezes e ele responde:

– Não que eu não respeite você, mas acho que a Fulana (minha chefe) deve estar aqui pra gente discutir isso., diz o palhaço achando que está sendo muito gentil.

Se você me respeita, por que se recusa a tratar de um assunto estratégico comigo, mesmo eu tendo afirmado que minha chefe me elegeu sua substituta?

Depois, o palhaço ainda achou que poderia me dar uma ordem:

– Imprime a homepage deste site pra mim.
– Pra que?
– Você não pode imprimir pra mim???? Será que eu tenho que fazer tudo???
– Mas pra que você quer a home? Você tem que ver o site e ir entrando link por link!
– Ah, tá.

Bom, como esperar habilidade em informática de uma pessoa que escreve soft e não software???...

0 comentários: