Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2003

A volta dos que não foram
Ou Aonde vão os palhaços que somem?
O primeiro que sumiu disse que ia comprar cigarros e nunca mais voltou. Com o tempo as desculpas ficaram melhores (ou piores?): festa na casa da irmã na Vila Militar; curso de imersão do Banco do Brasil; churrasco da prima; serviço na Marinha... A lista segue extensa. Quem nunca ouviu uma desculpa dessas seguida de um sumiço de deixar qualquer mágico boquiaberto?

Mais intrigante que a relação de desculpas (o sumiço em si até já caiu no lugar comum) é a questão: aonde vão os palhaços que somem? Para qual buraco negro do universo eles são sugados? Deve haver um mundo paralelo – um circo, por certo – onde eles passam o resto de suas vidas.

Imagino que em um futuro próximo os cientistas estudarão o fenômeno do “desaparecimento do palhaço”, mas já tenho uma teoria (e acho que a pesquisa a confirmará): estes palhaços que somem sem deixar vestígios, que inventam desculpas idiotas para evitar a dispensa mais dura, porém honesta, que eles querem nos dar, na minha humilde opinião... Estes palhaços... TODOS os palhaços vão pra puta que os pariu!

0 comentários: