Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2003

Palhaço doido por pipoca
Tudo bem, eu queria mesmo era ir a praia, mas ok....pq não tentar, né? Combinei do bruto passar pra me pegar e irmos pro nosso programinha vespertino. Almoço e cinema. Parecia q nem ia doer. Parecia.
Qndo entro no carro o mancebo tava com uma bermuda (horrível) cáqui e uma camisa pólo (horror!) bege com listras verdes. A combinação em si já era bizarra, se considerarmos o tom amarelado da pele dele (como dizia minha madrinha, cor de peido engarrafado), já ficava escroto. Mas se vcs vissem o estado da camisa, com aquela barra da manga toda arregaçada, vcs concordariam comigo q tava grotesco. Tudo bem, após o choque inicial entonei mentalmente o mantra "Roberta, larga de ser cricri" e tentei abstrair.

Enquanto palhacinho, onde ele escolheu ir? No Cinemark do Botafogo Praia Shopping. Isso, aquele mesmo q tá sempre abarrotado de adolescentes barulhentos. Num domingo então....delícia. Nem lembro o q comemos, mas até aí tudo bem, o negócio foi qndo fomos escolher o filme. Ele quis ver uma daquelas comédias americanas totalmente idiotas. "Vc é muito séria. A vida já é séria, tem q aprender a relaxar". Ok, eu tava numa tarde benevolente e aceitei. Mas o pior ainda estava por vir...

Compramos os ingressos, entramos e fomos comprar pipoca. Eu disse q queria apenas uma coca light, ele comprou um balde de refrigerante e outro de pipoca. Como faltava ainda algum tempo pro filme ficamos conversando no balcão. Distraída e naturalmente, peguei 1, apenas 1 grão de pipoca e botei na boca. "A pipoca eu comprei pra comer dentro do cinema". Como assim o cara reclama pq eu comi 1 grão da pipoca dele? Enfie o balde inteiro no rabo, meu nêgo!
Não falei nada. Apenas olhei pra ele com cara de m-o-r-r-a! Ele sacou o non sense da grosseria q tinha feito, fez cara de "ai, meu Deus!", pegou uma mão cheia de pipoca e enfiou na boca duma vez só. Virou de lado e não disse nada. Nem preciso acrescentar q foi a última vez q saí com ele, né?

Eu devia ter desconfiado
Tudo bem, eu devia ter sacado tudo na noite anterior. Ele me chamou pra jantar e ir a uma festa em Santa Teresa depois. Programão né? Pior ainda, adivinhem o restaurante q ele escolheu? OutBack. Tinha inaugurado aquele de Botafogo há pouco tempo e o palhacinho quis ir lá. Tá, tudo bem, afinal só esperamos mais de 1hora pela mesa mesmo, né? E daí?
Daí ele pede aqueles pedaços de frango com molho. Prato adequadíssimo pra qndo vc sai pela primeira vez com alguém q não conhece direito, né? Come-se o frango com as mãos e fica-se com os dedos e boca engordurados. Um charme.

Enquanto conversávamos comentei q adora meus amigos, q eram uma das coisas mais importantes da minha vida, e perguntei pelos amigos dele. Ele fez uma cara de criança q foi pega quebrando algo, disse "eu não tenho amigos, mas não sou esquisito" e enfiou um pedação de frango na boca. Claro, claro q ele não era esquisito, assim como eu sou uma empada com azeitona e tudo!

Pra coroar noite tão agradável, a festa naquela aprazível localidade tava cheia pra caralho e a cerveja quente. Nossa, mas esse rapaz só me traz boas recordações!

1 comentários:

Anônimo disse...

Vc merece.