Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2003

Como tudo começou....
Outro dia tava falando do HTP com algumas amigas e veio à baila o in?cio. Como tudo começou...Achei q valeria a pena contar aqui, inclusive pra contextualizar o Palhaço Inspirador, ou Palhaço Original, o q serviu de inspiraç?o a esse maravilhoso circo, e cujos espet?culos circenses pretendo narrar aqui. Afinal, precisamos dar crédito ao bruto: sem ele nada disso teria acontecido!

Foi em janeiro de 2002 (como passa r?pido....)
Eu tinha me terminado um relacionamento looongo....Entre ficar, namorar e morar juntos, terminar, volta, brigar... foram 10 anos. Isso mesmo, amigos: assisti ao mesmo espet?culo por 10 longos anos da minha vida - de julho de 1990 a fevereiro de 2001. (esse ex n?o é o Palhaço Original, é o Palhaço Punk, do qual vou tratar no futuro).

Mas até ent?o n?o tinha reclamaç?es sobre os homens. Ap?s um per?odo de tristeza voltei a pista e n?o tava entendendo o comportamento dos rapazes. Ser? q eu tinha desaprendido as 'regras' do biscate, da paquera? Ser? q o mundo tinha mudado tanto assim nos ?ltimos 10 anos?

Desde q tinha me separado tinha tido 2 quase-namoros, v?rios rolos e biscatinhos. Com alguns até poderia ter evolu?do pra algo mais sério, com outros era s? beijar na boca e ser feliz mesmo. Mas por algum motivo q transcendia minha compreens?o esse ‘relacionamentos’ sempre terminavam mal, sem necessidade na minha opini?o.

Comecei a conversar com minhas amigas vi q as reclamaç?es eram sempre as mesmas. Fui expandindo minha pesquisa com outras mulheres, fora do meu c?rculo de amizades, pessoas com outros h?bitos, outras maneiras de viver e.....sempre a mesma coisa e as mesmas queixas, fossem jornalistas, advogadas, médicas, recepcionistas, donas de casa. Eu me perguntava “mas pq eles fazem isso?”. Ta certo q o mundo é estranho, disso sei h? tempos, mas mesmo assim eu n?o entendia. Apesar de Narinha sempre repetir q porquê é coisa q n?o existe, eu n?o me conformava. A cada novo relato eu pensava “Q palhaçada! N?o precisava!”. Um dia tava conversando com uma amiga e outra garota q ela tinha me apresentado e falei a frase “ent?o é isso mesmo, né? Homem é tudo palhaço mesmo!”. Pronto! Caiu a ficha: se a princ?pio eu achei q tinha desaprendido, depois conclu? q o “mundo tinha mudado” e agora, homem era tudo palhaço!
(hj em dia j? me descobri q o mundo n?o mudou – homem é palhaço desde q mundo é mundo. Eu q amadureci meu senso cr?tico, mas isso é assunto pra outro post....)

Até ent?o eu contava as palhaçadas no meu blog pessoal mesmo, o http://mundoestranho.blogspot.com, q me fazia muito feliz. S? q a partir dessa constataç?o (de q homem é tudo palhaço) tive a idéia do blog coletivo, j? q todas tinham as mesmas reclamaç?es. Convidei TODAS as minhas melhores amigas (12 no total). A idéia era justamente mulheres com vidas diferentes contando suas experiências e de suas amigas com os palhacinhos. Das 12, apenas 7 aceitaram, mas Isabela e Lilian nunca escreveram. Kelly respondeu q não se imaginava escrevendo num blog. Nathalia e FNovarino ignoraram o mail-convite. Marcela foi figurante por algum tempo: s? escreveu 2x. Tirei o nome dela, mas ainda pode postar se quiser. As donas do circo atualmente somos eu, Ana Paula, Nara e Vanessa.

Na verdade a inspiraç?o final foi de um rapaz q com quem eu tava saindo, o famoso “Doutor Trolol?”. Ele se comportava t?o bizarramente q superava a palhaçada. Acho q era maluco mesmo. Ele é o 'palhaço inspirador'. Era t?o esquisito, fazia coisas t?o inusitadas, desatenç?es e grosserias t?o inesperadas q resolvi dividir essas experiências com todos.
Detalhe: ele é (ou pelo menos era na época) orgulhos?ssimo de ser o Palhaço Original. Como sempre digo, o mundo é estranho.

0 comentários: