Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2003

Essa é rapidinha

Centro da cidade. Ponto de ônibus. Passa o 125, o 127, o 132, 123!

Lá vou eu atrás do 123. Eu e mais umas vinte pessoas que estavam no ponto. Fila na porta do coletivo. Eu era umas das últimas. Na minha frente, um malandro, que mal vi porque estava na luta para pegar o dinheiro no bolso .. olho de relance para o bruto, que cede sua vez para eu entrar na condução .. "ó, que gentil", pensei.

Tolinha.

Passei na frente dele, sorri e mandei um delicadíssimo "Obrigado".

Resposta?

- Não acostuma não, tá? - seguido de um tom de voz meio ríspido, meio sei lá o que.

Parei. Pensei. Respirei. Ok. Dar com a pasta na cara dele não ia dar certo. Descer do ônibus não ia rolar. Ele, puto, rindo, sei lá que merda que a cara dele parecia, tava se achando assim O machão, O picudo.

Minha vontade?

- Vem cá, imbecil, eu pedi seu lugar? Então enfia ele no rabico, junto com a roleta e com a porra do ônibus todo!

Não falei, é claro. Respirei e mandei o já tradicional ...

- Palhaço (com um certo ar de desdém ..)

Agora, convenhamos .. o cara te faz uma gentileza, você até pensa que ele É gentil, pra no final mandar uma dessa?

Ai, meus sais.

0 comentários: