Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2004

Palhacinhos mirins, reflexo de seus progenitores
Ontem tava conversando com a faxineira do meu trabalho e ela tava falando do netinho, dizendo q é lindo, inteligente, q tem 3 anos e fala direitinho e talz. De repente a cara de felicidade ficou meio triste.
– Só q ele não me beija. Peço beijo e ele diz q acabou, q agora só tem pro pai dele. Dizendo isso balançou a cabeça.
Falei "q coisa!", mas na verdade tava pensando "aposto q o pai diz pro menino não beijar a avó, se bobear chantageia a criança com doces ou recompensas".

Aí hj recebo no e-mail do HTP a msg de uma leitora contando a seguinte pérola:
"Tava em casa deitada no sofá e minha mãe tava conversando com a moça q
fazia faxina aqui em casa. Ouvi ela falar pra minha mãe que o filho de 3 anos fala o seguinte:
– Fernanda é minha gostosa!
Vê se pode com 3 anos e já é palhacinho! Com certeza deve ter um palhaço pai em casa q ensina as palhaçadas!"


Isso me fez lembrar uma vez, qndo era adolescente e fui na casa da avó do meu namorado, q na época tinha 17 anos. Tinha um priminho dele de uns 4 anos tb. Ele ia ao teatrinho com a turma da escola. Tava todo animado. Aí um dos primos mais velhos e o próprio pai o incentivando a tentar bolinar as meninas. "Vai ter um monte de bundinha e xoxotinha lá, passa a mão nelas!"

Resolvi publicar todas as histórias juntas pra lembrar q os pais palhaços já ensinam a arte circense aos filhos desde a mais tenra idade.

0 comentários: