Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2004

Enquanto isso no carnaval ....

A cena: eu e duas amigas. Lugar cheio, celebridades passando, cerveja, salgadinhos, gente bonita, música boa. Intervalo entre uma apresentação e outra, DJ bombando. Apreciávamos o movimento, fofocávamos, ríamos dos outros, o trivial.

De repente, não mais que de repente, o palhacinho adolescente se aproxima e pára atrás de nós. Paramos a conversa, olhamos para ele, que retribui as olhadas com um sorriso canastrão, visivelmente alcoolizado. Ok. Teremos problemas.

Continuamos conversando. E ele? Parado, ouvindo tudo atentamente. Paramos de falar de novo. E ele? Nada. Plano A: ignorar. Mas o pior acontece. Plano B: sacanear.

Ele começa.

Ele - Você viu o Raí*?

Eu - Infelizmente não.

Ela - Não, mas ele tá te procurando lá atrás.

Ele ("sacando" a piada) - Ahá .. tá pensando que eu vou cair nessa ..

Eu - Você gosta do Raí?

Ele - Claro!!! Ele era demais!! Quero tirar uma foto com ele! Será que ele tira uma foto comigo?

Eu - Acho que não ...

As duas viram-se de costas e me deixam com o menino. Pobre rapaz.

Ele - Vamos ali comigo procurar o Raí?

Eu - Olha só .. se eu achar o Raí você vai ficar sozinho. Então é melhor você ir sozinho mesmo.

Ele - Pode ir comigo .. eu não vou te beijar.

Hein?!?!?

Eu - É claro que você não vai me beijar.

Ele - Ahá .. convencida ... Então. Vamô lá comigo ..

Eu - Olha só .. ao invés de procurar o Raí eu acho que você devia achar a sua mãe ..

Ele - Poxa .. você não quer me levar lá ..

Ó céus.

Eu - Vai lá procurar o Raí e traz ele pra vir falar comigo. Melhor assim, não?

Ele - ("sacando" a piada) Ahé .. olha você de novo ... tá querendo que eu saia, né?

Eu - Isso aí.

Ele - Mas o que eu faço com essas suas sardas e a vontade que eu tô sentido de dar um beijo nelas?

Eu - Vai lá e conta pro Raí. Quem sabe ele não sente vontade também ..

Aí ele riu e foi atrás da primeira menina que passou.

Que futuro terá esse palhaço!

*Raí é o próprio jogador Raí, aquele colosso de palhaço!

0 comentários: