Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Globo de Ouro e outros comentários

Assisti na segunda a transmissão do Globo de Ouro com comentários de Rubem Ewald Filho. Ou Rubens Ewald Filho. Não sei qual é a versão certa. Vocês podem até se perguntar que tipo de palhaçada eu posso ter visto ou presenciado na entrega de um prêmio cinematográfico, transmitida pela rede do seo Silvio e comentado por um crítico de cinema e uma modelete três neurônios. Adianto logo que foi uma palhaçada sutill, mas de péssimo gosto. Contextualizando: há um seriado americano onde a atriz Geena Davis interpreta a presidente dos Estados Unidos. É mais ou menos assim (e mandem correções se eu estiver errada): ela é eleita vice, o presidente fica doente, morre e ela assume contra a vontade todos, já que não estava preparada, é um cargo difícil, ela não tem experiência, é mulher, tem filhos, aquela lenga-lenga toda.

Você se pergunta onde está a palhaçada disso tudo. E, por incrível que pareça, está onde menos se imagina ou espera. Geena Davis ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz/drama pelo papel. Enquanto ela saiu de seu mesa e caminhou em direção ao palco, Rubens ou Rubem Ewald Filho me solta o seguinte tijolo:

- É um prêmio merecido e até bom para a carreira dela, que durante um tempo fez escolhas erradas. E ela está muito bem nesse papel onde ela faz a presidente dos Estados Unidos, uma mulher assim .. machona, porque toma decisões fortes ...

Parem as rotativas!!! Como assim ... machona? Tomar decisões fortes virou símbolo de macheza, agora? E que vocabulário pobre é esse??? O cara desconhe as expressões .. "mulher forte" .. "mulher de pulso" ... "de personalidade" ... "de decisões firmes" ...

O que é isso????
Uma mulher que sabe o que quer (parece música, né?) torna-se súbito machona???

Comentáriozinho mais infeliz. Biba palhaça!!!

Lembrando que a palhaçada nesse sentido é recorrente: quando a ministra Dilma assumiu a Casa Civil, o ministro Gil (meu Deus .. até um poeta) soltou a mesma tijolada. E Dilma, muito consciente do seu eu interior, respondeu dizendo que não aceitava o "elogio" e que sabia ser o Gil um homem capaz de analogia melhor.

Entenderam, boys?

0 comentários: