Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2006

Palhaço sem educação
Que todo homem tem a Síndrome de Zaping (ou Compulsão por Controle Remoto) a gente sabe, mas uma coisa é ele mudar de canal quando está sozinho na sala, outra é ele mudar quando tem mais gente assistindo TV. E outra é ele mudar o canal de uma TV que está no hall de um hotel onde há outras pessoas assistindo o programa e nem perguntar se pode. E outra ainda é ele mudar de canal e não assistir TV.

Viagem no começo do ano e, certa manhã, estávamos tomando café e a TV estava ligada no Mais Você, programa da Ana Maria Braga na Globo, até que chegou um homem, pegou o controle remoto, sintonizou em um canal com uma imagem péssima, cheia de chuvisco, e... começou a ler seu jornal.

Uma das minhas companheiras de viagem ficou indignada e estava doida pra ir tirar satisfação com o palhaço. Mas, para evitar a confusão antes das 9h, eu catei o primeiro funcionário do hotel que passou na frente da nossa mesa e pedi que ele mudasse de canal, já que a imagem estava ruim.

O cara foi até o folgadão pedir o controle remoto (que o folgadão, de tão folgado, tinha quase que literalmente sentado em cima) e ele:

- Mas vai botar na Ana Maria, aquela idiota?

Ahhhhh, maluco... Era a deixa que faltava pra irritada berrar:

- QUE DIFERENÇA FAZ? VOCÊ ESTÁ LENDO JORNAL! VOCÊ MUDOU DE CANAL PRA LER JORNAL!!!!!

Pelo menos ele não rebateu e pudemos terminar de tomar café em paz.

***
No dia seguinte, estávamos de novo tomando café, de novo Ana Maria ensinando alguma receita, e o palhaço lá, lendo jornal. Desta vez, ele não mexeu na TV, mas entrou um garotinho (aprendiz de palhaço, que deveria ser filho de alguém do hotel) e tchum! mudou de canal na maior careta e saiu da sala. O garotinho acabou deixando a TV em um canal pior do que o cara tinha colocado no dia anterior: os chuviscos eram tantos que o som irritava. A gente ficou tão chocada com a cara de pau do moleque que não teve reação. Pois não é que o palhaço fez o moleque voltar e colocar de novo na Ana Maria Braga? É que ele viu como isso é ruim.

E arrematou:

- É de pequeno que se aprende.

Ah, é? Então, acho que não teve ninguém pra te ensinar.

0 comentários: