Páginas

sábado, 5 de agosto de 2006

Isso que dá aceitar rever espetáculo manjado...
O relato abaixo foi feito por uma amiga minha. É o clássico "não vale a pena ver de novo", infelizmente é bastante popular. A gente sabe o espetáculo de cor, mas não sei por que, quando a reprise é anunciada a gente acaba assistindo, sempre se enganando que o espetáculo vai ser outro. Pode até ser outro número, mas que vai acabar em circo é certo.

Conheci o palhaço há sete anos. Foram sete anos de vai-e-vem. Até que tivemos uma briga feia e ficamos três anos sem qualquer contato.

Em fevereiro desse ano recebi um torpedo anônimo no meu celular: "esse é o meu novo número, que só pessoas íntimas possuem". Liguei para saber quem era e então ele se identificou. Contou que tinha se separado da mulher, que chegou a morar com uma outra que tinha duas filhas pequenas, mas agora estava solteiro de novo. Disse que tava morando sozinho em uma casa "tipo masmorra" (sic) na Rio-Teresópolis.

"Coincidentemente" o contato foi logo após ele saber por amigos em comum que eu tinha comprado um apartamento e estava morando sozinha. O palhaço mandou e-mails pedindo meu endereço, dizendo que queria ver minha casa nova, se oferecendo para almoçar peixe lá em casa. Bom, eu avisei que não ia fazer peixe - e realmente não fiz. Primeiro porque não sei e segundo porque minha casa iria ficar fedendo a peixe!

Nos encontramos algumas vezes e ele foi na minha casa em duas ocasiões. Essa punheta durou até junho, quando passamos um fim de semana ótimo. Massa com um bom vinho, beijos, sexo total. Eu achando que tava tudo bem. Humpf.

Na segunda-feira seguinte eu tava no trabalho quando o telefone tocou. Para meu espanto quem era do outro lado da linha? A ex-mulher barbada dele!

Bizarro! Ela tinha não só o número do meu trabalho, mas também o do meu celular. A princípio achei que fosse trote, sacanagem de alguém que sabia da história. Antes fosse....

Ela contou que o palhaço NÃO ESTAVA SEPARADO DELA! Disse que chegaram a se separar sim e ele foi morar com a outra, mas agora estava de volta.

A louca começou a falar do palhaço, contando detalhes do meu relacionamento com ele. Comentou que ele me esnoba, me chama de arrogante e prepotente. Segundo ela, o bruto garante que não gosta de mim, mas não tem coragem de me dar o fora e que NUNCA, mas NUNCA vai ficar comigo.

Ela sabia que duas semanas antes ele tinha dormido na minha casa e eu tinha dado uma chave pra ele. Sabia até que ele tinha ajudado a escolher a tinta para a minha sala.

Falou de um dinheiro que ele tinha me emprestado, sabia inclusive o valor. Segundo ela, ele estava com medo de perder a grana e por isso iria armar pra cima de mim. Pediu para comprar um gravador de DVD no meu cartão. Comprei, mas com a intenção mesmo de não cobrá-lo, pois afinal de contas, eu tava devendo a grana pra ele e jamais pensei em não pagar.

Espetáculos consecutivos e inimaginados, mas a cereja do bolo vem agora. Ela contou que na época em que nós nos conhecemos ele teria dito a ela que não se preocupasse comigo, pois eu era "sapatão" (sic).

A mulher barbada reclamou que ele continua com as mesmas mentiras, diz que vai trabalhar até tarde, vai ficar de plantão, e sei mais o quê. Tudo pra ela não ligar e ele não ficar sem-graça perto de mim. Ela havia aceitado a situação até então.

Segundo a maluca, ela teria dito ao palhaço que iria me ligar para me avisar do que estava acontecendo, pois eu estava sendo enganada. Ele teria dito que ela poderia ligar sim. Deu meus telefones (inclusive o do trabalho) e até meu e-mail.

Mais uma vez "coincidência" das coincidências, minutos depois ele ligou. Com uma voz sem-graça, veio com uma conversa perguntando se eu tinha mandado algum e-mail pra ele. Respondi que sim e ele pediu para eu não enviar mais nada.

– Ontem (domingo) estava em casa e de repente a louca da fulana, minha ex-mulher, chegou lá me cobrando satisfações de um e-mail que você tinha mandado. Ela descobriu minha senha, acessou meu e-mail e leu a mensagem. Fiquei puto, briguei, disse que estava morando lá em cima (na Rio-Teresópolis) porque queria paz e sossego na minha vida. Fique preparada, ela vai te ligar ou vai mandar um e-mail. Pois você sabe que ela está tentando de tudo, de tudo pra me ter de volta.

Ah, tá. Que bom que você me avisou, né? Você é tão gentil. Não, não fui grossa ou sarcástica. Simplesmente respondi que, caso ela ligasse, iria escutar o que ela tinha pra falar. Detalhe: ele não explicou porque simplesmente não mudou a senha do e-mail.

Mais tarde, a louca da ex ligou para meu celular da casa dela. Perguntou se eu sabia do palhaço. Respondi que não. Disse que o palhaço tinha ido em casa e levado todas as coisas dele. E eu com isso?

A irmã dele é minha amiga, me ligou e confirmou tudo. Ele realmente forneceu meus telefones e e-mails pra mulher barbada pra ela mandar eu parar de perturbá-lo.

Ah, tá, né? Ele me procura, se oferece pra almoçar na minha casa, volta com as próprias perninhas e passa a noite e eu que tô assediando o pobrezinho?

Devo merecer por ter me prestado a rever espetáculo repetido, mas enfim reconheço: é tudo palhaço!

0 comentários: