Páginas

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Abusei de recursos escusos para garantir essa história fantástica para vocês, amados e amadas leitores. Nem sob tortura conto como obtive tal relato, mas só posso dizer que foi no ônibus e como o caminho era longo, captei todas as nuances. Ah! As identidades serão mantidas sob sigilo.

Sem mais delongas, apresento a vocês a Vergonha alheia ou Palhaço Maraca:

- Terminei ontem mesmo...

- Mas assim do nada? A XXXX me disse hoje de manhã e eu não acreditei. Vocês pareciam tão bem.

- Cara .. eu até achava ele legal. Jornalista, bom de papo, corpinho sarado. Bebia um pouco demais, mas até aí tudo bem. A gente tinha conversado ...

- É .. ele bebe muito. No começo rolou aqueles micos.

- Pois é .. aturei os micos, as bebedeiras, mas depois de domingo ...

- Vocês não estavam morando juntos?


- Olha .. depois de quase 3 anos eu estava mesmo tentada a ficar com ele. A gente conversava sobre esse lance da bebida, ele finalmente conseguiu parar num emprego, mas depois de domingo .. não deu.

- Sem chances?

- Sem chances. Foi tipo uma desconstrução. Sabe aquela coisa .. o que os olhos não vêem o coração não sente? É como fazer xixi na frente do namorado. Sei lá .. a gente tem que manter um mínimo de romantismo, sei lá.

- Eu me espantei. Achava que estava tudo bem entre vocês.

- Olha .. posso te dizer que não morria de amores. Já fui mais apaixonada por ele, mas eu tinha aquele carinho, gostava de ficar com ele.

- Você pegou ele com outra?

- Antes fosse!

- Cacete .. então o que foi?

- Domingo teve Vasco x Fluminense, lembra?

- Sei lá!

- Então ... teve Vasco e Fluminense. Você sabe como ele é com essa porra do Fluminense, né? Doente! Acho que até eu vinha depois do Fluminense. Ele me fez acordar cedo porque tinha combinado de ir beber com os amigos antes do jogo. Aquela coisa de sempre, mas que eu nunca presenciei. Tipo .. jogo do Fluminense era o meu dia livre da semana. Só encontrava com ele na segunda. Ele me acordou todo excitado porque tinha a porra do jogo e como eu tinha o aniversário da tia xxxx, tinha que ir embora mesmo. Aí foi cada um pro seu canto. Ele pro Maracanã e eu pra casa da minha tia.

- Mas e aí?

- Aí é que por uma dessas ironias do destino, eu tava dentro do ônibus indo pra Gávea. Tava lá no ônibus e passei assim perto de um boteco e vi um cara, aos berros, tipo patético .. desses que você vê na rua tem vontade de vomitar. O cara corria atrás das mulheres! Tipo .. puxava cabelo, pegava no braço. Um ser bizarro! E ainda usava uma camisa do Fluminense que tava tão desbotada que parecia mais um pano de chão. E ainda usava um gorro ridículo ... porra. era uma cena medieval .. sei lá .. o cara parecia o homem das cavernas .. bêbado, gritando sei lá o que, mexendo com tudo que é mulher igual peão de obra. Agora .. adivinha quem era?

- Puta que pariu ...

- Você sabe o que é ver o seu namorado, meiguinho, fofo, ali no meio da rua igual um debilóde? Ataccando tudo que é mulher igual cachorro no cio?

- Que merda!

- Aí foi me dando mais vergonha, porque quando eu vi ele ali da janela do ônibus, vestido daquele jeito ridículo, incomodando todas as mulheres que passavam .. foi me dando um embrulho no estômago .. aí tinha uma senhora do meu lado que olhou aquele cara, que era o MEU namorado, e fez assim ... "tsc, tsc, tsc ..."

- Fala sério ...

- Eu queria chorar. Sei lá .. queria me esconder. Até abaixei pra ele não me ver. Tipo .. depois do jogo ele ligou e eu não atendi. Liguei ontem e terminei. Não dá .. como é que vou olhar pra ele ser ver aquele ser bizarro, gritando igual a um macaco .. acabou com meu tesão ..


Pois é amigos e amigas .. os que os olhos não vêem o coração realmente não sente. Pobre Palhaço Maraca .. acho até que a moça foi radical. Mas cada um sabe onde o sapato aperta o calo. Agora .. esse lance de mexer com mulher na rua é tão fora de moda! Não sei porque os homens insistem nesse coisa de ficar chamando de gostosa .. e puxar cabelo???

Quem foi que disse que puxar cabelo é legal? Agradável? Você tá andando aí vem um babaca e puxa teu cabelo?

Imagina nós, mulheres, na rua puxando barbas, cavanhaques e bigodes de nossos pretendentes??

Portanto palhacinhos, mantenham um pouco de dignidade ao beber com os amigos. Abusem do álcool mas não da nossa paciência.

0 comentários: