Páginas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Atitude palhaça: falta de compromisso

Não é medo de se relacionar. É medo de assumir compromisso mesmo. O cara “sai” com a mesma menina durante meses, mas nada de assumir namoro.

– Quem era no telefone? Sua namorada?
– Não. É só uma amizade... Assim, sabe?

Uma amizade que dura meses, talvez anos. Uma “amiga” para quem ele liga todos os dias para contar o que houve no trabalho; uma “amiga” que o atura nas crises de depressão, rinite, tendinite; uma “amiga” com quem ele vai ao cinema todo domingo, uma “amiga” que dorme na casa dele e faz um pene ao pesto com ninguém! Mas é só uma “amiga”.

Pior que não assumir namoro, é não assumir casamento.

– Você é casado?
– Não. Moro junto.

De onde eu venho “morar junto” é a mesma coisa que casar. Pode não o ser tecnicamente falando, mas na prática é a mesmíssima coisa. Requer os mesmos compromissos e traz embutido os mesmos ônus e bônus da vida a dois. Infelizmente, o cérebro masculino não entende os dois termos como sinônimos.

Palhaçada. E imaturidade das grandes esse negócio de não assumir compromisso. Será que o palhaço pensa que a “amiga”, imediatamente após ser nomeada “namorada”, vai sacar um par de alianças, firmar noivado e marcar o casamento pro mês seguinte? E quem disse que a menina quer casar com o palhaço?!?!?

Quem será que ele pensa que engana com esse papo de “morar junto”? És casado, palhação!

0 comentários: