Páginas

domingo, 10 de dezembro de 2006

Espetáculo repetido

Uma oferenda devolvida me ligou outro dia, tipo pra fazer contatinho. Perguntou onde eu tava e disse que tá do outro lado da cidade, mas pensando em mim e em ir pra Lapa me procurar. Avisei que não tava na Lapa, mas tava perto e pretendia terminar a noite lá (como sempre). O Palhaço enrolou e depois disse que não vinha não. Então ligou pra que? Só pra saber da minha disponibilidade ou pra exibir pros amigos seus contatinhos telefônicos? Palhaço.

Seguindo o segundo ato do show, o pândego me chamou pra sair no dia seguinte, disse que tava com saudade, que queria me ver e talz. Esse é o espetáculo clássico dele. Liga sempre dizendo que quer me ver, me chama pra sair, combina algo. Só que nunca é praquela hora, é sempre pro dia seguinte. No dia seguinte ele some. Eu já me divirto, falo "tá, então amanhã você me liga pra confirmar". Jacaré liga? Nem ele. Qualquer diz vou perguntar por que ele me procura e diz que quer me ver se não pretende me ver e se eu não o procuro. Ele vai enrolar e dizer "Que isso, Robertinha" e uma lenga-lenga qualquer. A resposta verdadeira e impronunciável eu sei que é "ligo pra marar território e fazer contatinho, caso algum dia eu queira te comer". Pobrezinho, tão previsível.

Esse espetáculo é tão manjado que nem valeria o post. O sensacional foi a pérola que bruto mandou, sem a menor vergonha na cara. Depois de dizer que não ia dar pra vir pra Lapa (então pra que ligou dizendo que tava pensando em ir pra lá me procurar?) pergunta o que eu estou "aprontando". Sim amigos, ele mandou "E o que que você tá aprontando aí, hein?". Ele é pândego, eu também sou.

– Tô aqui curtindo um sambinha, tomando uma cervejinha gelada e batendo papo com minhas amigas.
– Ah, bom. Só com as amigas, né? Mas não vai pegar ninguém, hein?

É, bem, desculpe querido, mas essa frase não está no roteiro.

Como assim "não vai pegar ninguém, hein"? Ele me ligou chamando pra sair e desistiu. Eu não perguntei onde ele tava, com quem tava, porque ligou ou insisti para que viesse. Muito menos pedi pra ele não pegar ninguém já que não vinha! Nunca perguntei quem ele pega ou deixa de pegar!

Tá, eu sei que foi uma frase "retórica", mas mesmo sbaendo disso sou obrigada a dizer: Palhaço!

0 comentários: