Páginas

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

O clássico do desaparecimento

Definitivamente o "Número do Desaparecimento" é o maior clássico circense. Clássico e desnecessário. Alguém disse nos comentários que os homens somem para não dizer que enjoaram da gente/encontraram uma mais gostosa. Bom, não é preciso dizer isso assim. Sinceridade nesses termos já descamba para falta de educação, justamente nossa maior queixa.

Assim como não é preciso dizer "cansei da tua cara/já te comi o suficiente", se este é o caso, também não é preciso dizer "você é maravilhosa", "vamos sair amanhã", "estou com saudade", "te ligo amanhã pra combinarmos de nos encontrar", "nos encontramos tal hora", "nos vemos no sábado" e coisas do gênero.

Se não está a fim, se não está empolgado, se não sabe se vai querer sair, pra que diz que está, que quer, que deseja? Não pedimos muito, apenas ser tratadas com educação. Não necessariamente precisa haver envolvimento, compromisso, namoro. Pode acontecer, mas também pode não acontecer. Às vezes nós até queremos, mas noutras nem nós queremos.

Se estamos gostando de estar ali, o cara é uma boa companhia, é divertido e gostoso, se rolar outra vez vai ser bom, se não rolar, vida que segue. Somos todos adultos e estamos preparadas pra isso. Só que o cara começa a dizer que-isso-que-aquilo. A princípio não levamos a sério, mas algumas vezes acabamos nos empolgando. Vem cá, meu bruto, pra que isso? Pra que construir castelos pra depois desmoroná-los? Não é preciso construir um castelo pra comer a princesa, ela quer dar.

Só pedir o telefone e não ligar não chega a configurar palhaçada. Quero crer que, na hora que pediu o telefone, ele achava que ia querer ligar ou, não tendo certeza, achou melhor pedir pra caso quisesse ligar. Tudo bem. Na hora que dou meu telefone pra alguém acho que vou querer atender a ligação e ver o bruto de novo, mas também acontece de, no dia seguinte, eu mudar de idéia. A questão não é essa. O que configura espetáculo circense é o cara ligar, marcar e...não aparecer. Se não está a fim, não marca nada. Se marcou e mudou de idéia, apareceu programa melhor, quer cortar a unha do pé...liga avisando. Não tem coragem de ligar? Manda um torpedo pelo menos.

Sim, já estamos escoladas, já imaginamos que o bruto pode não aparecer, já não levamos muito a sério empolgações precoces. Não, não ficamos plantadas esperando em casa, temos outros compromissos, outros programas, outros amigos. Ainda assim, avise que o combinado não tá mais valendo.

Exigimos ser tratadas com educação, a básica. Pra começar já basta.

0 comentários: