Páginas

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Palhaço vindo de Marte

Como hoje já é sexta vou contar a palhaçada de sábado passado, antes que aconteça uma nova. Sabe como é, sexta é dia de pista e todo dia é dia de circo.

Tô eu lá dançando com minhas amigas e cada uma delas se atraca com um bruto. Eu continuei dançando normalmente, um palhaço me cutuca. Já começou mal, não gosto de ser cutucada, mas tudo bem, foi educadinho. Peguntou meu nome, se podia dançar comigo. Tudo bem, tô fazendo nada mesmo.

Ele era alto e tinha um corpão sarado, mas podia ter um rosto mais bem acabadinho. Nada que fizesse vergonha, mas não era bonito. Tudo bem, tô fazendo nada mesmo. Ficamos dançando um pouco e ele me chamou pra irmos ao bar pegar cerveja e conversar um pouco. Vambôra. Disse que tinha 27 anos e "trabalhava com informática". Tudo bem, não tenho nada contra pegar o "rapaz do suporte".

No bar o bruto queria porque queria que eu bebesse tequila. Ai, meu-pai-eterno, ele acha que vai me embebedar? Não babe, quero só cerveja. O palhacinho insistiu, disse que ia pedir tequila e eu ia beber a metade. Não, obrigada, não quero.

Continuamos conversando. Acho que ele falava demais pra sábado à noite num buraco sórdido e enfumaçado, mas tudo bem. Eu já tava quase beijando o bruto quando ele me manda a pérola "Vc já ouviu falar em Tim Maia?". Não, não, peraí, ele não me fez essa pergunta. É pegadinha! Só pode. Ele deve saber que sou do HTP e pensou "Ih, olha aquela mulher que esculhamba a gente, vou lá falar uma merda bem escrota pra ela", aí a melhor pior coisa que ele pensou pra dizer foi "Vc já ouviu falar em Tim Maia?". Como eu fiquei com uma cara de "Como assim?" olhando pra ele o bruto engrenou.

– Era um músico malucão.
Incredulidade.
– Eu sei quem foi Tim Maia – disse com a voz mais calma e pausada da minha vida.
– Então, uma época ele entrou pra uma religião maluca e gravou um disco todo doido.
Incredulidade. Só falta ele dizer que o "bagulho é norótico".
– A religião é Universo em Desencanto e são dois discos chamados "Tim Maia Racional".
– Pô, você conhece!
– Eu não sou burra, não sou retardada, não estive congelada nos últimos 30 anos e nem vim de Marte ontem – avisei em tom professoral.
– Ah, tá tirando onda mas até um ano atrás NINGUÉM tinha ouvido falar....
– Ninguém quem?
– Pô, desculpa, vc achou que eu tava te chamando de burra...mas pô...
– Olha só, vou voltar pra lá porque é aniversário das minha amiga....

Voltei pra perto das mesas onde estavam as outras meninas e comecei a dançar com elas. Uma delas fez uma careta pra mim e me avisou "Tem um homem enorme atrás de você te olhando", com quem diz "Até que ele dá um caldo. Caldo grosso....".

– Humpf. Eu ia ficar com ele mas o bruto me perguntou se eu já tinha ouvido falar em Tim Maia. Por que não ficou calado?
Gargalhadas.
– Diz que não, mas que você gosta muito de um cantor novo, meio desconhecido, chamado Gilberto Gil.
Gargalhadas.

O moço ainda ficou um tempinho plantado dando pinta de meu segurança. Me cutucou avisando que ia voltar pro buraco de onde tinha saído. Ok, vai lá, a espaçonave deve estar te esperando pra você voltar pro seu planeta.

0 comentários: