Páginas

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Pérolas circenses

Tenho muitos amigos palhacinhos, o que me permite conhecer os meandros de sua mentalidade circense (conhecer não é compreender) e seu modus operandi, por assim dizer. Apesar de me sacanear, dizendo que escrevo um blog "sexista", eles bem que lêem e se divertem. Juram que não fazem essas palhaçadas e dizem que sou pára-raio de maluco. Tá bom. Papo vai, papo vem, confessam eventuais atuações no "Espetáculo do Desaparecimento", que às vezes depois desse fazem o número do "Contatinho", pra não perder de vista e, se algum dia der vontade de comer de novo não parecer "Palhaço Jason". Essa modalidade também tem a variante da "marcação de território". Eles assumem até que não terminam relacionamentos e se o namoro vai mal sabotam a relação até a moça não suportar mais e terminar.

Pois é, outro dia tava conversando com dois amigos, um é bom palhacinho e o outro um artista circense emérito. Incitei comentando alguns clássicos circenses e eles se soltaram. O que é palhacinho emérito, protagonista de vários espetáculos clássicos e outros bem criativos em picadeiros de amigas minhas, me contou suas táticas para "jogar a marimba", ou seja, chegar nas meninas.

Disse que, se a mulher é bonita, ele jamais diz a ela isso. "Ela tem espelho em casa, sabe que é bonita". Putz, o próximo palhaço que chegar em mim dizendo "Você é linda" toma um chute na canela. Meu amigo palhaço garantiu que isso só diz a feias. Pras bonitas ele disse que chega e manda "Tu é feia, eu sou bonito, é jogo ficar comigo", bom ele jura que consegue pegar alguém com essa.

Ele também usa a expressão "oferenda devolvida", mas também pra se referir às feias e não necessariamente às oferendas que ele tacou no mar e reapareceram. Pra ele é tipo aquele barquinho de Iemanjá que jogaram no mar no dia 31 de dezembro e no dia 1º tá lá na beira da areia, caído de lado, lascado e meio quebrado. Tão doce o rapaz, né? É ou não é um grande artista circense?

0 comentários: