Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Outro palhaço mão de vaca
Era um desses encontros "arranjados". Eles marcaram num bar, depois do trabalho. Era para eles se conhecerem um pouco mais. Seria uma situação corriqueira, mas foi perfeita para que eles realmente se conhecessem.

Ela pediu uma Coca Light. Ele não quis nada. Só por isso ela percebeu que ele era um cara estranho: senta num bar e não pede nem uma água? Bom, também pode ser a dica de que ele quer um encontro breve: o tempo de uma Coca Light e nada mais.

O garçom trouxe o refrigerante e dois copos. Ele acabou se servindo da bebida que não queria, mas reclamou:

- Não sei como você consegue tomar Coca Light. É horrível.
- Eu gosto.

Ela podia ter completado: "Por isso eu pedi. Já você não pediu nada, então, não tinha que beber o meu refrigerante." Mas não o fez. Ela é uma moça educada.

A Coca Light acabou e o assunto também. A conta foi pedida. R$4,00. Ele se adiantou em entregá-la a ela:

- Eu não vou pagar. Não pedi nada.

Aí, ela deixou de lado toda sua educação de colégio interno suíço e disse:

- Ah, vai, sim. Você não pediu, mas bebeu. Vamos dividir.

Ela pensou, então, que não precisava disso. Ela tinha dinheiro para comprar m engradado de Coca Light, se quisesse. De dois litros, ainda por cima.

- Olha, faz o seguinte: deixa que eu pago. Eu não quero mais sair com você mesmo.

O mais "engraçado" do espetáculo é que o palhaço não entendeu porque ela não responde mais seus emails, não atende seus telefonemas. Ela ainda pensou em explicar, mas depois lembrou que eles, quando somem, não nos explicam nada, simplesmente desaparecem e resolveu fazer o mesmo. Além disso, ela não tem a menor pretensão de ser professora.

0 comentários: