Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Palhaço Velho Babão e o que é pior, em família...

Minha amiga Maria está indignada com o comportamento de um tio babão e fez questão de contar o espetáculo do palhaço macróbio.

Meu tio é assim o que ilustra o verbete no dicionário. Mais velho que minha mãe, quase na casa dos 60, insiste em querer pessoas da minha idade ou mais novas. Eu sou uma orgulhosa balzaquiana. Meu pai tentou explicar pra ele que claro que todo homem acha lindo uma mulher de 18. Mas alguns tem vergonha na cara. Sabem que não tem 18 anos, que não rola.

Enfim, voltando a historinha. Meu tio anda atacando hostesses do bairro onde mora. Sabe aquelas moças que dão oi, sentam a gente no restaurante e quetais? Essas mesmas. As pobres são simpáticas por profissão e ele se aproveita. Cismou com a de um específico e fica ligando, indo ao restaurante, cantando a moça no meio do seu expediente. Constrangedor.

Outro dia cooptou minha mãe para ir jantar com ele no tal lugar. Até aí... chegando na casa dele pra irem juntos, ela encontra o bruto com um vasinho de flores e um livro do Vinícius, no qual ele escreveu uma dedicatória. Foram andando juntos até o lugar. Se sentaram, ele entregou os presentinhos para a menina (olha a idade falando, só por ser balzaquiana, qualquer um com menos de 27 eu acho menino/a). Estavam escolhendo o que comer quando ela volta. Agradece as flores e jura que vai entregar o livro para a fulana.

Dúvidas? ele tinha escrito a dedicatória para a pessoa errada. Mas exatamente tinha colocado o nome da roomate da menina em questão, que ele até então, por onde sei, nem conhecia. E nem se parece com o nome da hostess. Enfim, não bastasse a palhaçada da dedicatória errada, ele não se fez de rogado, pegou o livro e tentou rasurar a dedicatória. Minha mãe interrompeu aí, antes que a palhaçada ficasse mais grave. Fez ele comprar outro livro e escrever outra dedicatória.

A moça agradeceu, claro. O trabalho dela depende disso. Mas não atende mais o celular. E eu tenho medo do namorado dela se encher e cobrir meu tio de porrada...

0 comentários: