Páginas

sábado, 19 de maio de 2007

Palhaço Vigilantes do Peso
O palhaço entrou no MSN de uma amiga do blog e puxou assunto. Eles conversaram por vários dias, trocaram telefone e ele propôs de conhecê-la. Como sempre há interesse sexual disfarçado de amizade nesses encontros, ela, que é gorda, tratou de avisá-lo sobre isso. Ele achou que era caô de mulher que está 2g acima do peso que diz que está gorda, mas fato é que esta amiga do blog é gorda mesmo. Ela tentou fazê-lo acreditar nisto, mas foi em vão.

Enfim, chegou o dia do encontro. O cara também era gordo. Mas era daqueles gordos que se autodenominam "fortes", sabe como é? O cara finge pra si mesmo que a gordura é músculo. Ele não era o tipo da amiga do blog e certamente ela também não era tipo dele, então não rolou nada. Beleza. A amizade continua.

Continua? Continuaria se o cara não fosse palhaço.

Na hora de se despedir, o cara disse pra ela:

- Olha, você é muito bonita. Deveria se cuidar. Do jeito que você está gorda, eu não conseguiria te abraçar.

Eu concordo com Nara quando ela diz que não existe "por que?" mas é apenas uma pergunta de retórica: por que fazer uma grosseria dessas? Será que ele acha mesmo que com estas palavras "gentis e incentivadoras" ela ia fazer uma dieta imediatamente?

O cara sumiu do MSN e nunca mais telefonou. Ainda bem. Mas como este mundo é um ovo e dá voltas, muitas voltas, aconteceu uma coisa que parece de novela.

Dias depois, a amiga do blog estava recebendo a visita de uma amiga quando esta conta que na véspera tinha ido a uma boate e tinha conhecido um cara muito chato, que ficou atrás dela a noite toda, até que ela acabou dando o telefone pra ele.

Papo vai, papo vem, a amiga fala o nome do chato. Era o mesmo do palhaço Vigilantes do Peso e como o nome é incomum, a amiga do blog perguntou como ele era. "Assim, assado", descreveu a outra. A descrição fechava direitinho: palhaço chato da boate era o palhaço Vigilantes do Peso! A amiga do blog contou a grosseria do cara pra outra.

Nisso, como Deus existe e é mulher, toca do telefone da amiga cantada na boate pelo palhaço. Um doce de leite para quem adivinhar quem era. O próprio! O palhaço, como que por telepatia, ligou justamente na hora em que falavam dele.

A amiga atendeu o telefone e, solidária à amiga do blog, disse:

- Olha, Palhaço, eu queria que você não ligasse mais. Não vai dar pra rolar entre a gente. Sabe o que é? Do jeito que você está gordo, eu não conseguiria te abraçar.

Sensacional! O palhaço soltou um "Então, tá. Tchau" antes de desligar todo murcho.

Esse daí nunca deve ter ouvido aqueles ditados da sabedoria popular que dizem "pau que dá em Chico, dá em Francisco", "aqui se faz, aqui se paga" e "o vento que venta aí, venta cá", né? Mas acho que desta vez ele aprendeu. E na prática.

0 comentários: