Páginas

domingo, 10 de junho de 2007

Palhaço "não-caga-nem-sai-da-moita"
Ou "não-dança-nem-sai-da-pista" ou ainda "não-fode-nem-sai-de-cima"

Se apaixonar por amigo é uma merda. Geralmente não se ganha um namorado; apenas perde-se um amigo. Foi o que aconteceu com uma amiga do blog.

Um dos seus melhores amigos de trabalho se separou. Ele tinha um casamento feliz, daqueles de filme, mas um belo dia a mulher lhe disse: "Senta aí que tenho uma coisa pra te contar. Quero me separar de você. Me apaixonei por outro." O cara perdeu o rumo. Natural. E quando isso acontece a gente quer o colo dos amigos. Natural também. Então, o marido abandonado foi buscar consolo na amiga do blog. Ela foi solidária à sua dor. Conversavam horas, almoçavam juntos, saiam depois do trabalho. O assunto era sempre a ex-mulher. De cada dez palavras ditas pelo amigo, onze eram o nome dela.

O tempo passou e ele se recuperou, mas não deixou de sair com a amiga do blog. Os jantares, os cinemas, os teatros, exposições, cafés e tudo o mais continuaram. Eles se davam super bem e a amiga do blog se apaixonou por ele. Meio tímida, ela foi protelando o momento de se declarar até que ele um dia falou:

- Minha terapeuta falou que já está na hora de eu me envolver com outra mulher de novo.
- É? – a amiga do blog viu aí uma possibilidade de declaração.
- É. Eu falo muito de você pra ela, né? Até falei que precisava de mulher assim, como você, engraçada, inteligente, bonita...
- E aí? – disse ela sem conter o sorriso.
- E aí que preciso de uma mulher como você, mas não você, né? Claro!

"Claro"? Como "claro"? Não, não está nada claro! O palhaço se justificou como ele achava que devia. A amiga do blog ficou arrasada, mas ok, vida que segue.

Continuaram saindo, mas a freqüência dos encontros foi caindo um pouco. Um belo dia, ele soube que ela estava namorando. Aí, ele vestiu sua roupa colorida, calçou sua bota de bico largo e comprido, maquiou seu rosto, botou o nariz de palhaço e foi pro picadeiro dar seu show! Fez isso no dia em que a encontrou almoçando com o namorado. Simplesmente ignorou a presença do cara mesmo depois de ter sido apresentado a ele e ainda tratou-a com mais intimidade que tinha, para constrangê-la na frente do namorado. Mas o grand finale do seu espetáculo foi quando na comemoração do seu aniversário em um bar da Lapa ela disse que estava esperando uma pessoa e ele, de cara amarrada, resmungou:

- Não acredito que você vai trazer esse cara no meu aniversário???

Não era "esse cara" que ia chegar. Era a filha dela. E "esse cara" já era namorado da amiga do blog há meses. E se o palhaço sentia alguma coisa a mais que amizade por ela, porque não falava ao invés de ficar com esse comportamento ridículo? Deve ser porque na verdade ele não queria mesmo nada com ela além da amizade, mas não queria deixar de ter atenção exclusiva e uma mulher apaixonada ao seu lado.

0 comentários: