Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Palhaço rabo-preso

Mais um casal que estava "se conhecendo". Sabe quando você conhece uma pessoa e não consegue desgrudar desde o primeiro encontro? Quer ver, quer beijar, quer estar junto o tempo todo, sabe? Pois é. Tinham passado o fim de semana inteiro nisso.

Na semana seguinte ia ter festa no circo: era aniversário do palhaço no meio da semana e a comemoração seria no sábado. Antes mesmo deles terem ficado, ele já tinha convidado a moça, insistido pra ela ir. Tola, ela estava ansiosa pra comemorar o aniversário do bruto com ele. Respeitável público, vai começar o espetáculo!

Segunda-feira a moça chega no trabalho e encontra um e-mail do mancebo. Eis edificante troca de mensagens (editada, pois o palhaço não tem muito apreço pela língua portuguêsa) a qual tive acesso (é longa, mas vale a pena):

Palhaço: Ahhh... preciso falar com vc... uma assunto sério e chato... mas que indiretamente envolve vc... mas quero falar pessoalmente, sua opinião vai ser muito importante pra mim...

Dona de circo: Não existe você anunciar na segunda-feira que tem um assunto chato e sério que me envolve, mas só fala pessoalmente, sendo que a gente só vai ser ver na sexta. Pode ir falando! Se quiser liga pra cá e fala ou se preferir liga pra minha casa à noite.

Palhaço: Ligar agora não dá... trabalha muita gente aqui... e ficam ouvindo a conversa... chato... se vc quiser podemos nos falar por aqui mesmo...

Dona de circo: Mas então, desembucha o assunto. Você não sabe que mulheres são curiosas? Vc não sabe que jornalistas são curiosos? O que você acha que é a curiosidade de uma jornalista? Sou capaz de ter brotoejas de tanta curiosidade, já que o assunto me envolve e você tá fazendo mistério.

Palhaço: É um assunto relativamente chato... uma situação que sinceramente eu não sei, ou melhor não vou saber lidar... me sinto a vontade em conversar isso com vc... mas não queria que isso modificasse em nada a nossa relação Palhaço/Dona de circo... vamos lá...

Minha ex chegou dos EUA hoje... ou melhor ontem de madrugada... sei lá. Ela me ligou e disse que tava sabendo do meu aniversário e tals e que ia lá pra me dar os parabéns... eu sei que terminamos há mais de 6 meses... mas sou meio assim, tenho consideração com as pessoas e não gosto de criar relações desconfortáveis... quero muito que vc vá no meu aniversário, como quero que ela vá tb pelo respeito e carinho que tenho por ela... mas não sei como ela reagiria se me visse com outra mulher, não sei como eu reagiria... enfim... é uma situação chata... sei que não tenho mais nada com ela, que somos independentes... mas não sei o sentimento que ela ainda tem por mim... sei lá... não tô falando coisa com coisa... a verdade que eu quero que vc vá... mas não queria que ela nos visse juntos... pelo menos agora... não sei como vc vai interpretar isso... desculpas mas eu tinha que falar... queria sua opinião... mas sinceramente não estou sabendo lidar com isso ... :(

Pausa: eles tinham ficado juntos na sexta e no sábado, porque no domingo ele ligou dando uma desculpa e não apareceu. Curiosa e coincidentemente, no dia que a mulher barbada voltou dos quintos dos infernos.

Dona de circo (bancando a mulher superior, mas doida pra encher o bruto de porrada): Então não vou à festa, não quero causar constrangimento. Não vou dizer que gostei, mas fico "feliz" por sua sinceridade. Melhor do que eu chegar e lá e perceber que estou sobrando, que te causo constrangimento. Iria me magoar e eu ficaria puta com vc. Claro, vc me falou isso pra eu tomar a decisão de não ir, afinal vc não queria arcar com o ônus de me "desconvidar", mas entendo, realmente eu ficaria puta se vc dissesse "olha, prefiro que vc não vá pra não magoar minha ex". Também teria sido pior se vc deixasse pra me dizer isso na sexta-feira pessoalmente, provavelmente eu ficaria puta, te mandaria tomar no cu, viraria e iria embora. Mas sei que vc jamais teve essa intenção também: era lorota que só queria falar pessoalmente, foi só pra me deixar curiosa e eu insistir para que vc falasse, assim mais uma vez vc se exime da "culpa". Falou porque eu insisti.

Não posso dizer que gostei disso, mas não estou chateada com vc. Vou sentir sua falta no sábado, mas isso, pelo menos para mim, não muda nada entre a gente. Quando nos encontrarmos vou sorrir pra vc e te beijar normalmente. Tá, talvez te dê uns beliscões.

Palhaço: eu nunca ia fazer isso com vc!!! largar sua mão ou ter alguma atitude palhaça... eu não sou assim e não faço essas coisas... por isso estou conversando antes com vc... a parte do "não ir" é decisão sua. Eu coloquei uma questão, se vc acha que a melhor solução é essa vou respeitar. Não te falei isso pra vc tomar decisão nenhuma. Mais uma vez, não sou esse tipo de homem. Se não quisesse sua presença ou soubesse disso antes eu nem te convidaria. Eu nunca ia te "desconvidar". Eu não estou me eximindo da culpa, só que tem coisas que prefiro falar pessoalmente. Não faço esses tipos de joguinhos!!! Mas ainda vou conquistar vc e te provar que sou diferente... vc vai ver...

Eu quero te encontrar, quero estar com vc, quero sua presença, quero te apresentar pros meus amigos... só não contava com essa situação... mais uma vez... desculpas... assumo que realmente não soube lidar com isso... mas a parte dos beliscões eu vou gostar!!! Pode ter puxão no cabelo e mordida no pescoço tb?!?!?! :)


*******

Pois é, dileta audiência. O palhaço joga a responsabilidade da decisão pra cima da dona de circo, se faz de quase oprimido pela ex que volta sem aviso prévio e ainda quer sair de bom moço na foto. Num e-mail seguinte ele ainda disse que era pra "protegê-la", pois seria constrangedor se a ex chegasse e o beijasse na boca. Que gentil, hein? Que homem dedicado!

Curioso nem tenha passa pela cabeça do palhaço tão bem educado, tão dedicado, ligar para a ex, com quem ele afirma não ter nem querer mais nada, e avisar "olha só, vou gostar muito de te ver, quero que você vá no meu aniversário mas para evitar qualquer constrangimento, acho melhor te avisar que estou saindo com outra mulher e ela vai estar lá".

Obviamente, no lugar causar algum incômodo à ex, com quem ele não tem mais nada nem quer ter, preferiu magoar a outra, com quem está começando a sair e quer estar junto, quer a presença, quer apresentar pros amigos. Ela e o Coelhinho da Páscoa.

Que que ele merece?

0 comentários: