Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Filosofias palhaças

O que fazem duas Fernandas e uma Lucy?
Filosofam sobre a espécie masculina palhaça. Certa feita, minhas estimadas amigas, 2 Fernandas e uma Lucy, passaram à tarde a filosofar sobre palhaçadas muitas. Dali saíram pérolas que precisava dividir com vocês.

Vamos começar com a primeira grande questão levantada. Teoria comprovada e testada por todas nós. Atire a primeira pedra quem não concorda.

Regra 1: "Palhaços não podem dormir."

Não podem. Não devem. Devia ser proibido por lei. Depois de uma noite de sono, nossos príncipes voltam ao brejo como os piores sapos das piores histórias infantis.

Acompanhem o relato.

Reencontrei um palhaço ficante depois de um longo período sem ve-lo. Foi legal. Chegamos quase a namorar, sabe? Fomos tomar uns chopes e lá pelas tantas, com fartas doses etílicas na cabeça, vira-se ele e diz: "Você é a mulher da minha vida, eu nunca devia ter te deixado, você é tudo pra mim, quero ficar com você pra sempre". Que meigo, que fofo, beijo pra lá, beijo pra cá .. Fui dormir a mulher da vida dele, com promessas de amor eterno, verdadeiro. Disse-me ele - antes de me deixar em casa - que queria fazer amor comigo. Cafona, mas poético. Aí ele dormiu e , aparentemente, fudeu! Acordei, liguei e ouvi dele o seguinte: "olha .. não lembro muito bem o que falei, esquece o que aconteceu, eu estava um pouco alto, nem sei muito bem o que eu disse...". E desligou e ficamos por isso mesmo. Claro que não levei a sério nada que ele disse, mas ele falou com tanta sinceridade que por um momento achei que a gente podia engatar algo minimamente sério" .

Isso é que é ressaca moral ... tá certo que não se deve confiar em palhaços sóbrios quanto mais em palhaços alcoolizados. Mas precisa tudo isso? Precisa dizer que "a mulher da minha vida", que "quero fazer amor"? Cafooooona ... de quiiiiiinta!

E pra que prometer? Simplesmente pega, beija, come direitinho, faz carinho depois, dorme abraçadinho, acorda, toma banho e vai embora antes dela acordar ou simplesmente diz que a noite foi ótima, que ela é linda e que quem sabe a gente se esbarra. Mas sempre sorrindo, meigo. Pra que esse tom dramático, esse sentimento tooooodo, essa paixão avassaladora. Como assim não lembra? Bebeu álcool na bomba do posto de gasolina?

Tá certo também que o amor é eterno enquanto dura, mas ninguém aqui é Vinicius de Moraes, né?

Eis que 2 Fernandas e uma Lucy chegaram a brilhante conclusão que o problema masculino reside no sono. Talvez sejam naquelas oito horas de repouso que eles se vestem de palhaço e vão dar show nos picadeiros da vida. Talvez eles se dão conta de que "iihhhh .. fui legal" ou "ihhhhh .. fui bacana e ela vai se apaixonar". Melhor é ser frouxo e não admitir o que fez, né?

Outra conclusão a que elas chegaram é a de que Palhaços são como esquilos. Você estica o braço com a noz na mão, mantendo o bicho sempre ali pertinho da noz, quase que hipnotizado, mas sem fazer movimentos bruscos. Se fizer, eles saem correndo e não voltam mais...

Neste eterno picadeiro lotado temos que apenar rir das travessuras de nossos meninos. E na categoria meninos, conto agora as aventuras do Palhaço Pique-Esconde.

Pique-esconde é um mocinho recatado de boa família que vinha saindo com X há alguns dias. Eis que após noites tórridas de sexo caliente, Pique resolve bancar o fino e chama X para jantar. X topa na hora, acha fofo e Pique-Esconde diz que vai ligar mais tarde para acertar os detalhes.

Você ligou? Você aí .. ligou? E você, ligou?
Não? Nem ele.

X, mulher bem resolvida, mandou torpedo, achou estranho, num esquentô a cabeça e foi dormir. Pique, sabe-se lá Deus, apareceu dois dias depois justificando-se. Disse que tinha trabalhado até tarde. E para surpreender, chamou X para novo jantar. O esquema (pasmem!) se repetiu e na hora H, quem ligou? Todo mundo menos o Palhaço Pique-Esconde que voltou a sumir!

Bom, né? Então X, mulher bem humorada e resolvida para caraleo (porque eu a essa altura já tinha mandado o cara pra casa do cacete) ouviu as considerações de Pique. Aceitou novo blá, blá, blá, sobre trabalho e mandou que ele lesse este blog para aprender a se comportar.

0 comentários: