Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Palhaços silvestres

Amiga Lucy me acordou com sonora reclamação. Justo. Fez ela uma teoria incrível sobre os Palhaços Silvestres e eu, como pude?, dei apenas uma nota de pé de página no post anterior. Feio isso.

Faço agora a correção do post acima ou abaixo (não lembro) sobre algumas considerações a respeito do comportamento palhaço, lembrando sempre que a regra número 1 é: Homem não pode dormir. Portanto, mantenha o seu palhacinho acordado o máximo de tempo possível. Em caso de declaração de amor, dê a ele toneladas de guaraná em pó para que ao repousar ele súbito não esqueça que há minutos te amava com muita intensidade.

Atenção: Regra número 2

E com a palavra, Lucy.

Os homens são como animais silvestres. Não selvagens, porque transitam entre as pessoas, mas assustados como bichinhos desconfiados. Vou dar um exemplo: sabe aqueles esquilinhos do Jardim Botânico? Fofinhos, bonitinhos, mas não querem chegar perto. Tem q ter paciência e muito cuidado. A gente vai se aproximando, mostrando uma comidinha, pegando confiança... tudo com calma... silencio... sendo bem compreensiva! Você estica o braço com a noz na mão, mantendo o bicho sempre ali pertinho da noz, quase que hipnotizado, mas sem fazer movimentos bruscos. Se fizer, eles saem correndo e não voltam mais...

Sacaram? Eu é que entendi errado e acabei simplificando este pensamento tão verdadeiro.

Enquanto esperava Lucy enviar por e-mail esta complexa teoria, ouvi das moças que habitam minha área de trabalho, pérolas como:

Homem é como tapete. De vez em quanto tem que dar uma sacudida!

Sentiram o drama?

Ah! Regra número 3

Cuidado com as almas gêmeas instantâneas que esbarramos na noite. São quase palhaços Miojo. Bota água fervendo em cima e eles viram um macarrão ótimo, maravilhoso. Satisfaz ali, naquela meia hora, mas depois você fica com fome. Enquanto eles estão na pista, olhando no olho, dizendo que você é a alma gêmea deles, é a hora de colocar a água fervendo e saborear o prato. Depois eles dormem e a panela fica vazia.

Lembrem disso.

0 comentários: