Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Atitude palhaça: comentar falta de dinheiro

Acho uma palhaçada homem falar de (falta de) dinheiro com mulher. Dinheiro – falta ou excesso – é um assunto delicado que não deve ser comentado com qualquer um, principalmente se este um for uma e você quiser comê-la. Alguém já disse que você até consegue saber tudo o que uma pessoa faz na cama, mas não consegue saber exatamente o que ela faz com seu dinheiro. Mas tem que ser assim! Ainda mais na relação palhaço-mulher, digo homem-mulher. “Ainda mais ainda” se a relação estiver no começo.

Mas quem nunca teve um palhaço duro (no mau sentido) no picadeiro que atire o primeiro nariz vermelho! Certa vez estava eu, calma como água de poço, quando toca o telefone. Era o palhaço da vez me chamando para ir almoçar. Só tinha uma coisa: ele não tinha dinheiro pro táxi – e não havia outra possibilidade de sairmos de onde estávamos sem ser de táxi. Ele emendou numa cantilena sem fim pra explicar que tinha perdido o cartão do banco e blábláblá Whiskas Sachê. Do alto dos meus saltos altos respondi um singelo “Isso não é problema meu” e fui almoçar sozinha. “Frangamente”! Se eu tivesse chamado o palhaço pra sair e ele cometesse a gafe de não ter dinheiro, até ia lá eu pagar o táxi e dependendo do histórico de desempenho do gajo, até o almoço! Mas ele me chamar pra depois dizer que não tem grana é dureza.

0 comentários: