Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Eu, leitora e empresária circense

Após saída nocturna agitada, a caminho do carro, eu e a minha amiga (empresárias circences) cruzamo-nos com dois palhaços desconhecidos que caminhavam ao nosso lado, cujo aspecto deixava muito a desejar - ou melhor palhacinhos pouco arrumados. Um deles dá início ao show:

Palhaço – Têm lume?
Nós – Não fumamos.
P – Ah, são Portuguesas - ele tenta continuar conversa…
N – Tendo em conta que estamos em Portugal, não compreendo a admiração - Palhaço ignorante, pensámos.
P – Isto por cá é uma colônia de Ingleses - Entenda-se este local, como lugar com grande afluência turística no verão.
N – ...
P – Estão por aqui de férias? - e o palhaço continua a tentar, o quê não sabemos…
N – Sim…
P – Estão melhor que nós pois estamos a trabalhar. Trabalhamos no Circo X, eu sou cozinheiro e ele serve à mesa. Posso saber por quanto tempo estão de férias? - ahhh o palhacinho falador pensa que nos vai levar pó Circo.
N – Por tempo indefinido.
P – Como se chamam? - Pergunta chave!
N – Empresária Circense 1 e Empresária Circense 2 - Alguns segundos de silêncio e o palhacinho 2 (Mudo) continuou sem falar.
P – Palhacinho Mudo, toma lá o cigarro que eu nem fumo.
Entreolhamo-nos
P – Têm mail?
N – Sim, mas não é para troca - talvez compreende-se que não tínhamos qualquer interesse nele, nem na sua conversa ou tentativa de engate.
P – Hmmm…Ok.

Nós (empresárias) iniciamos um diálogo, ignorando os palhacinhos, e quando estávamos a chegar ao nosso carro o palhaço diz, estupefacto: "E não querem deixar contacto nem nada?!".

Será que depois das nossas respostas e do desprezo enviado o desgraçado do Palhacinho ainda achava que ia trocar de contacto connosco??


Leitoras Ana e Filipa, correspondentes de Portugal

1 comentários:

lariluz disse...

Por isso que eu digo: homem é palhaço em qualquer lugar do mundo!