Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Nova promoção

Agora já temos desculpa pra marcar outro chope: a entrega dos convites de uma novo promo.

Tenho um bocado de vale-ingressos para o filme Meu Brasil. Quem quer? Basta escrever para o e-mail tudopalhaco@gmail.com com o assunto "Promo Filme Meu Brasil". Os 50 primeiros levam dois ingressos cada.

Desta vez vou sortear só pro Rio. Sorry people, mas foi um saco preencher 25 envelopes, depois colocar 2 ingressos em cada e ir ao correio postar todos. Sem falar que, depois desse trabalho todo, um bocado de gente escreveu que não recebeu. Agora só no Rio e quem quiser vai ter que vir buscar na Lapa, obviamente em um bar. ;)

Vou assistir o filme e pegar os ingressos na sexta, já podemos marcar outro chopex semana que vem.


MEU BRASIL
Estréia: 14 novembro (RJ) / 21 novembro (SP)
Roteiro, Produção e Direção: Daniela Broitman
Produção-executiva: Leonardo Dourado
Realização VideoForum Filmes, co-produção Telenews

Sinopse
O que leva alguém a lutar contra todos os tipos de discriminação, enfrentando intensa pressão do tráfico de drogas e de partidos políticos, com o único objetivo de melhorar a condição de vida de sua comunidade? “Meu Brasil” se propõe a responder esta questão acompanhando o difícil dia-a-dia de três líderes comunitários. Gaúcha, cujo sonho era ser cantora, vem do Rio Grande do Sul para o Rio de Janeiro à procura de uma vida melhor. Trabalhando como cozinheira na casa da família de Roberto Marinho, ela começa a se politizar. Já o carismático instrutor de mergulho Carlos, depois de sofrer uma grande desilusão amorosa, tenta reerguer sua auto-estima promovendo ecologia e cidadania nas favelas.

Enquanto isso, a corajosa travesti Juliana luta pela implementação do terceiro banheiro na pequena cidade de Três Rios. Em busca de seus ideais, eles embarcam para Porto Alegre com outros 30 líderes comunitários numa surpreendente jornada ao Fórum Social Mundial, o maior evento global sobre temas relacionados à justiça social.
Apresentando 33 líderes comunitários, Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente Hugo Chávez, Eduardo Galeano, José Saramago, Ignácio Ramonet, Ministro Gliberto Gil, Frei Betto e Leonardo Boff.

Prêmios e festivais percorridos
“Meu Brasil” recebeu o Prêmio do Júri Popular de Melhor Documentário no Cinesul - Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo, realizado no Rio de Janeiro em junho de 2007;

Foi convidado para abrir o For Rainbow em Fortaleza e representou o Brasil como convidado no Encounters South African Documentary Festival, nas cidades de Joanesburgo e Cidade do Cabo.
Além disso, foi um dos cinco documentários finalistas na Mostra Internacional de São Paulo, em outubro de 2007. Em julho deste ano, o filme foi apresentado no curso de Mídia e Direitos Humanos oferecido pela New School University na
ONG Viva Rio.

Nos Estados Unidos, “Meu Brasil” foi exibido no Open Society Institute fundação de George Soros --, nas Universidades de Nova York e Cornell, e na Conferência Education Across Americas (Universidade de Columbia, NY).

Para mais informações sobre o documentário “Meu Brasil”, acesse www.videoforum.tv/meubrasil

0 comentários: