Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Palhaço amigo ou amigo Palhaço?

Palhaço amigo ou amigo Palhaço?

Era aniversário de uma querida amiga, comemoração animada, com muitos sorrisos, abraços e afagos entre amigos que não se vêem com freqüência. Encontro o ex-marido da aniversariante, que conheci antes dela e considero amigo. Não nos víamos há um bom tempo, mas recentemente ele me deixou um depoimento no Orkut dizendo algo como "Homem é tudo palhaço? Que fizeram com você Robertinha?". Achei que era piada. Humpf.

Nos abraçamos, fizemos aquela festa de reencontro, o bruto perguntou como eu estava e aquelas coisas de praxe. Instantes depois, com um ar meio grave, meio em dúvida, o artista circense disparou "Robertinha, nós somos amigos há muito tempo então posso te perguntar", nisso me abraçou e sussurou no meu ouvido "você virou lésbica?". Ah, ele tinha lido o HTP e concluiu que eu "mudei de time".

Se fosse um semi-desconhecido eu teria feito piada, mas juro que fiquei sem ação de ouvir uma pergunta "exótica" destas de um amigo de mais de 10 anos. É que a gente esquece que homem é tudo palhaço, até os nossos amigos. A última coisa que alguém que me conhece há mais de 10 anos vai achar é que "virei" lésbica (se é que alguém "vira" lésbica). Diante do susto, respondi apenas "não". Ele ficou meio sem graça e disse algo como "não custava perguntar".

Então é isso aí, dileto público, ser crítica ou não colocar os homens em um pedestral inquestionável, saber rir se si mesma e fazer piada da vida, em suma, ter senso crítico e ao mesmo tempo de humor é sinal de que "virou lésbica".

1 comentários:

Evelin dourado disse...

concordo, esses palhacinhos querem apenas serem exaltados e nda a mais.