Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Turnê circense e o Palhaço faixa etária II

Nada como uma noite na pista pra renovar o repertório. A sexta-feira da Paixão foi pródiga em espetáculos circenses. Divirtam-se porque esta semana tem função no circo, vou postando aos poucos. Que rufem os tambor e abram-se as cortinas!


Amiga exilada em Brasília tava no Rio e tinha avisado que aceitava até convite pra chá de bebê. Marcamos de dançar com outras amigas de faculdade. Tinha um jantar na casa de outra amiga, mas decidi prestigiar ambas. Após o convescote indoor, parti pra pista já bem calibrada. Mal entrei, achei as meninas animadíssimas perto do palco. Éramos cinco jornalistas solteiras e debochadas para horror da categoria circense no local.

Tamos lá dançando e chega um dupla de palhacinhos simpáticos e bem-apessoados. Eram jovenzinhos, mas como não távamos fazendo nada mesmo, valiam o biscate. Um veio falar comigo e o outro com minha amiga interestadual.

Depois de um blábláblá incial de "você é linda" e "tava te olhando há um tempão", o palhacinho disparou "quantos anos você tem?". Bom, acho que isso não é pergunta que se faça, mas tudo bem também. Não tenho problemas com a minha idade.

- 38.
- Como?
- 38...
- Hein?
- 38! (gargalhando)
- O que?
- Eu tenho 38 anos, mas se você não tá preparado pra resposta, é melhor nem perguntar certas coisas.
- Não, que isso, não foi isso. Eu tenho 25 e só perguntei porque achei que você era da minha idade. Aliás, eu pensei que você era mais nova, achei que tinha 23, 24...
- Querido, você não tá bêbado o suficiente pra achar que eu tenho 24 anos, mas vou tomar como elogio. Você é muito gentil.
- Não, isso de idade não tem nada a ver.
- Aham, mas fala.
- Eu moro na Tijuca, e você?
- Aqui na Lapa.
- Na Lapa?!?!?!

Parecia que eu tinha dito que comia cocô, mas tudo bem. Sorri e disse "Sim, meu bem. Aqui próximo, na Lapa. Venho pra cá andando".

- E o que você faz?
- Sou jornalista.

O bruto se animou.

- Ah, eu não sou qualquer um também não. Eu fiz faculdade e pós-graduação em Marketing!!!
- Ih.... já é um homenzinho....

Ele mereceu e não dava pra perder a piada.


***

Enquanto isso, o amigo dele chegava na minha amiga.

- Você é carioca?
- Sou.
- Você mora onde?
- Em Brasília.
- Em Brasília?! Por quê? Que que você faz lá?

Parecia que ela tinha dito que comia cocô. Será que pra eles só é normal morar na Tijuca? Pior é que a moça, quando está no Rio, mora na Tijuca também.

- Eu trabalho lá.
- Trabalha?! Você é deputada?!
- Não, sou senadora.
- Caralho, senadora? Porra, você manda muito.
- É, mando. Eu sou foda.

É, ele também mereceu e não dava pra perder a piada.

0 comentários: