Páginas

domingo, 10 de maio de 2009

No circo do Bukowski...

Tava animadíssima na pista com a Jovem Srta Lobato, tínhamos feito amizade com um anão sorridente e um anão cabeçudo. Eram esquisitos, mas simpáticos. Resolvi ir ao banheiro e pegar uma cerveja, mas na volta não encontrei meu grupo. Tô lá procurando minha amiga e meus novos pequenos amiguinhos quando um palhaço até bem apessoado entra no meu caminho. "Tá perdida? Já achou", disse sorrindente e brindou nosso encontro batendo sua cerveja long neck na minha lata. Sorri de volta e fiquei dançando com ele, afinal, não tava fazendo nada mesmo. Mas ainda fiquei meio procurando meus amigos.

O caboclo foi se chegando na minha direção. Você acha que ele foi me beijar? Nããão....

Ele levantou a garrafa. Estranhei e pensei "que isso? Ele quer que eu beba da cerveja dele?". Nããão....

Eis que, de repente, sem mais aquela, o caboclo virou a garrafa no meu decote! Sim, companheiros de pista, amigos de copo, colegas de circo. O caboclo me ensopou de cerveja assim a seco!

Quase não acreditei e, obviamente, fechei a cara, muito puta.

- Que isso? Você me jogou cerveja? Molhou meu vestido todo! Por que vc fez isso?

Com cara de palhaço que foi demitido do circo, sem entender muito bem meu aborrecimento, o pangaré disse "Você ficou chateada? Desculpa. Nem sei porque eu fiz isso".

Balencei a cabeça e olhei, ainda incrédula pro bruto. Suspirei e disse apenas "Dá licença". A resposta óbvia era "Eu sei porque fez, fez porque é um palhaço e um idiota", mas poupei o mancebo de tão chocante revelação. Fui ao banheiro tentar me secar com quilos de tolhas de papel. Depois fui pra casa, com o dia clareando e eu fedendo a cerveja no táxi.

1 comentários:

Anônimo disse...

PQP, será que aprendeu essa na pós de Artes Circenses?? Por que raios alguém gostaria de tal abordagem?