Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Rodada dupla: para animar o circo, resolvi promover um espetáculo duplo hoje. Os dois palhacinhos são de Brasília, terra de notável talento circense.

Palhaço Educado

Certo dia, estávamos eu e meu namorado no aconchego, coisa de namorado, sabe?. Como de costume, estávamos conversando sobre nosso dia-a-dia, coisas que nos fazem felizes ou que nos irritam... Eis que ele abre o coraçãozinho e diz que ficou chateado por eu ter recebido uma mensagem no celular de um Palhaço-ex-ficante, na qual dizia apenas "^^", e reclamou de certas aberturas que dou para o cara. Eu fiquei chateada porque eu não dou aberturas. Meu contato com o Palhaço-ex-ficante é MÍNIMO: quando o vejo na faculdade, eu desvio o caminho; se por ventura ele me vir, o máximo que faço é dar um tchauzinho de longe e continuar meu rumo.

Pois bem. Existe uma "senhorita" (entre aspas mesmo, para não chamar de outra coisa), que pelo visto é apaixonadinha no meu namorado. Eu já passei por muita coisa pra agüentar a dita cuja, sabe? Coisinhas que a tal fez, procurando chamar atenção dele, do tipo beijar outro cara e ficar olhando pra cara do meu namorado esperando alguma reação. Ela não me incomodava (por ser feinha, baranga e burra) até o dia fatídico: certo dia, aniversário de minha melhor amiga, saímos num evento que teve ali no centro de Brasília e a tal estava lá, um pouco distante da gente. Estávamos conversando, em um grupinho fechado, eu e meu namorado, minha amiga e um amigo nosso. Notei que meu namorado estava meio inquieto, parecia incomodado. Perguntei o que estava acontecendo e ele deu uma desculpa qualquer.

Eis que ele resolve soltar minha mão e se deslocar uns 2 metros pra ir beijar e abraçar a tal moça. Eu fiquei muito puta da vida, muito mesmo: tivemos uma discussão na noite anterior pelas tais aberturas (inexistentes) que eu dava pro Palhaço-ex-ficante e aí ele me vem com um papelão desses. Mas essa não foi a pior parte: a moça se sentiu tão à vontade depois da atenção do meu namorado que veio até nosso grupinho, dar um falso feliz aniversário para minha amiga (certeza de que foi para me irritar), sem sequer olhar na minha cara (e olha que tentei socializar com ela, mas ela me ignorou fortemente).

Conversei depois com o meu namorado sobre o ocorrido. Como é que ele tem a coragem de dizer que dou abertura para o Palhaço-ex-ficante, se ele se dá ao trabalho de sair de perto de mim e ir cumprimentar a senhorita? Se ela tivesse ido falar com ele, eu não teria me importado nem um pouco, já que isso não teria partido da vontade dele. Mas eu fiquei indignada pelo fato de, na noite anterior, termos discutido por conta desse assunto, de ele achar que eu dava abertura pro Palhaço-ex-ficante... E olha o que ele faz.

Aí ele disse "Eu só quis ser educado, ela não significa nada pra mim". Eu só retruquei: "Sim, você é muito educado mesmo, pra se dar ao trabalho de se deslocar tanto para cumprimentar alguém que você não se importa. Se fosse mandar essa pro HTP, você seria o 'Palhaço Educado'!".

É mole?


Leitora C.M.

0 comentários: