Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Eu, leitora e empresária circense

Quando criei o HTP minha intenção era meramente partilhar histórias com as amigas e rir. A idéia surgiu depois de um papo na praia com várias mulheres, algumas amigas de amigas. Vi que cada uma ali tinha um estilo de vida tão diferente, mas todas tinham histórias de relacionamentos que se resumiam a "que palhaçada, não precisava" e que várias vezes ficávamos com a sensação de que tínhamos feito algo errado ou que se tivessemos sido mais isso ou menos aquilo teria dado certo. Nada, bobagem, a culpa não é nossa, ele que é palhaço. Algumas outras vezes ficávamos com vergonha ou achando que uma merda daquela só acontecia com a gente. Nada, filha! Homem é tudo palhaço, toda mulher tem uma história para contar. Só não tem quem é submissa e carente, daí aceita qualquer coisa pra ter um relacionamento ou quem não tem senso crítico. Toda mulher que vive tem uma coleção de relatos de palhaços.

Como na época eu saía com um mega palhaço, criei o HTP e convidei todas as minhas melhores amigas. Oito anos depois, restamos três. Prova de que homem é tudo palhaço, em qualquer lugar, idade, profissão, credo ou estilo de vida são os mais de 600 e-mails que tenho na caixa postal do blog e não consigo responder.

Quase todas as mensagens começam com as leitoras dizendo que adoram o blog porque mostra que elas não estão sozinhas, que outras mulheres passam por aquilo também, que sentia vergonha até conhecer o HTP, que viveram uma história igualzinha à última postada e por aí vai. Já os palhacinhos de bom humor confessam que já fizeram vários dos espetáculos relatados e que tentam aprender com o HTP.

Bom, pra animar esta quarta-feira, selecionei três histórias de leitoras. Que rufem os tambores!

**********

O Palhaço revival

Esse blog é muito terapêutico!!! Quando fico pensando nos palhaços que um dia passaram pela minha vida, fico até com vergonha, mas ao ler as histórias daqui vejo que eles são todos iguais mesmo!!!

Vamos lá:

Um dia na night reencontro um carinha da época de escola, achei o maximo ele se aproximar de mim, até mesmo porque ele era um dos mais gatinhos nos remotos tempos da 8ª serie.

Papo vai, papo vem e começa a palhaçada, fala que era formado em artes cênicas e que era policial civil aqui em Brasília, como a noite estava muito boa fomos parar no motel, muita química, sexo bom e já começa a me chamar de amor.

Começamos a nos ver todos os dias, o cara apresenta pai, mãe, papagaio e periquito. Um mês depois eu tava até achando legal que o cara certo tinha aparecido e tudo mais.

Engraçado é que o bruto sempre me pedia para que eu não comentasse nada com a mãe deçe sobre sua profissão, porque ela achava muito perigosa e temia muito pela segurança do rebento, daí não gostava de tocar no assunto. Tá bom. (Ah, os sinais...)

Planejamos viagem juntos para a virada do ano, mas com menos de dois meses que estávamos juntos, no maior amor do mundo, ele dizendo a todos que eu era a mulher da vida dele, o palhaço some do nada por três dias. Quando ressurge, o catiço diz que precisa terminar porque esta cheio de problemas e que não poderá me dar atenção que preciso, não entendo nada, é claro e falo pra ele pensar (olha como sou legal!) e depois nos falamos.

Mas como Orkut tem lá suas vantagens, no dia seguinte entro na pagina do palhaço e vejo um depoimento da "nova namorada" (menos de 12h depois que terminou comigo) fazendo juras de amor e se dizendo feliz por ele ter assumido a antiga nova namorada. Isso mesmo "antiga nova namorada". Ela tinha sido a primeira namorada dele há 14 anos e tinha se reencontrado em um forró, onde, por sinal, estávamos juntos.

Não é que em menos de um mês os dois estavam de alianças, casamento marcado e tudo mais? Nesse mesmo tempo descobri que ele não era formado em coisa nenhuma e que a historinha de policial era mais um número do seu show. Além de tudo era mitomaníaco.

Mas é claro depois disso já nos encontramos e o cara de pau, digo palhaço, ficou me ligando né? Será que acha mesmo que vou querer alguma coisa com um cara que agora está casado, é mentiroso e ama e "desama" na velocidade da luz?

Me poupe né, palhaço?!


Leitora A.C.

0 comentários: