Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Palhaço Forcinha

Há pouco tocou meu celular, era um número que eu não conhecia. Atendi. "É a Roberta?". Estranhei a abordagem, mas confirmei. "Oi linda, aqui é o palhaço fulano". Levei uns dez segundos pra achar o bruto no meu arquivo circense mental. Ficamos uma sexta no Odisséia, ele era bem bonito e divertido, foi uma noite legal: dançamos, rimos, bebemos, beijamos, aquela coisa de sempre. Surpreendentemente, ele me ligou no dia seguinte e saímos de novo. Domingo, a mesma coisa. Estranhei tanta assiduidade, mas como não tava fazendo nada mesmo. No domingo à noite, tamos lá no bem bom quando ele faz cara de dor de barriga.

- Quero te falar uma coisa.
- Ué, então fala.
- É que a gente combinou ser sincero...

Bom, eu não tinha combinado nada, mesmo porque ser sincera para mim é normal, não precisa de combinação.

- Ahn...
- É que a gente combinou se sincero, você é uma garota muito legal, bonita, inteligente, divertida... a gente se deu bem, conversa pra caramba, me sinto super bem com vc, super à vontade, não vejo a hora passar, não quero ir embora...
- Ahn...
- Então, não quero te enganar...
- Ahnnnnnnnnnnnnnn.........
- É que eu tenho namorada, ela tá viajando e volta amanhã. Mas não tem nada a ver! A gente pode continuar se vendo, só não vai poder ser assim todo dia...

Puxa vida, obrigada, como ele era gentil, né? A gente até podia continuar se vendo! Obrigada, eu passo. Não sou moralista, mas sou prática. Tem muito homem no mundo pra eu desperdiçar meu tempo saindo com palhaço comprometido. Ele fez cara de surpresa e ainda me ligou algumas quintas chamando pro forró no Democráticos. Declinei.

Só que isso foi em abril. Sim amigos, em abril! Eis que hoje, quatro meses depois, como se fôssemos amigos e tivessemos nos falado semana passada, ele me liga. Eu já tinha até apagado o telefone do bruto. Pior, adivinha o que o catiço queria? Adivinha?

Ele está participando de um processo seletivo para um curso na instituição na qual eu trabalho. São 50 candidatos para 30 vagas e ele me ligou para saber se eu tinha alguma "influência" lá e se poderia ajudar. Sim, amigos, ele me ligou quatro meses depois para me pedir uma "forcinha", já que somos "amigos"! Ele não me ligou "para tomar um café" quando veio fazer a inscrição, só quando viu a relação candidato/vaga do curso que lembrou de mim. Amigo, vai dar meia hora de bunda, vai.

Como diria uma amiga minha, eu achei palhaçada!

0 comentários: