Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Eu, leitora e empresária circense

Estava saindo já há um tempo com um palhaço de carteirinha... daqueles com registro no sindicato dos palhaços e tudo. Nessa époica eu tava frenética, estudando para uma prova e ele sabia disso, afinal havia sido meu professor (detalhe sórdido da história).

Semanas antes da minha prova ele havia comentado que iríamos jantar, mas não havia dado as instruções ou coordenadas indicando dia, local, hora... e minha cabeça a mil por causa da maldita prova. Eis que o palhaço surge, num telefonema.

- Olha, hoje que a gente vai jantar tá? Você não esqueceu né?
- Esqueci? Você não combinou nada! Hoje? Mas eu tô estudando... mas tudo bem, mais tarde nos vemos, vamos jantar sim.
- Agora eu não quero mais, tô magoado, você esqueceu do combinado... bláBláBlá.... Eu querendo ser romântico, querendo provar ser um cara romântico, atencioso e vc faz isso... (PUTO nunca falou nada gentil!)
- Eu? Tá doido? Você não marcou nada...

O palhaço desliga o telefone e eu, me sentindo a malvada, sem memória, a Bette Davis da história, me arrumo correndo, deixo os livros jogados em cima da mesa, passo numa delicatessen caríssima perto de casa, compro tortinha, pães, frios, salgados e resolvo fazer uma surpresa aparecendo na casa dele (ou no matadouro circense).

Pego o metrô correndo, fico com uma pizza enorme no meu cashmere novo da Zara, percebo que minha calcinha não tá combinando com o sutiã mas ligo o foda-se, pego a hora do rush no metrô parecendo uma sardinha enlatada, ando mais um quilômetro e convenço o Saldanha, porteiro do circo, a me deixar subir sem ser anunciada. Ufa!
Toco a campainha e ele abre a porta. Mostro a surpresa, digo que o adoro e tal. Sabe o que o palhaço fala:

- Cara, num faz mais isso não, porque eu tava ligando pra outra mulher vir aqui pra casa agora! Tava magoado, entende?

Magoado com o que? Entendo sim, entendo, que além de palhaço você é filho da puta! (Não disse isso porque na hora fiquei paralisada sem acreditar no que estava ouvindo, mas deveria ter dito, né?)


Leitora P.P.

0 comentários: