Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

V - Palhaço Pai-Oportunista

Filha de pais separados que sou, visitava o primeiro palhaço do meu picadeiro (meu pai) a cada três meses. Não agüentando esperar tanto, precisei quebrar as regras e visitá-lo antes do prazo para dar a notícia de que eu havia passado no vestibular. Segurei uma semana inteira a vontade de ligar e contar tudo por telefone mesmo, mais ainda quando telefonei para avisar que no sábado passaria lá para contar uma novidade e ainda pedi que se arrumasse porque sairíamos para comemorar (ou na linguagem dele, bebemorar).

No dia esperado, dirigi igual a uma louca por 30km até a casa de papai palhaço. Toquei a campainha e nada, bato palma e nada. Depois de uns 5 minutos vem minha avó, já avisando que meu pai não estava. OK, espero, não era a primeira vez mesmo... Duas horas depois chega o palhaço com cara de quem já tinha bebemorado - e muito - a notícia mesmo antes de sabê-la! Ok, já que estava lá coloquei um belo sorriso no rosto e soltei: PAI, EU PASSEI NO VESTIBULAR!

Adevinha resposta do palhaço? (que rufem os tambores)
- Que bom, filha! Estuda bastante para que você possa me sustentar e assim não precisarei nunca mais trabalhar!

É folgado ou não é? Não é à toa que foi demitido por justa causa de vários picadeiros. Nunca mais fui visitar o palhaço, afinal a distância era a mesma e se ele queria ser sustentado um dia, talvez, deveria fazer por merecer.


T.F.

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso não é jeito de tratar seu pai menina

camila disse...

nng merece um pai desses!!!!!

P disse...

Eu já ouvi coisa parecida do meu, quando reclamei dele ficar torrando dinheiro com as amantes. Ele me disse que investiu em mim pra eu ter um bom emprego e ele poder gastar tudo em diversão depois de aposentado numa boa. Envelhece parece que regride a mente.

Anônimo disse...

Que pai mais babaca! Esse merece umas porradas.

Anônimo disse...

E o meu Papai Palhaço que soltou uma grande peróla, rufem os tambores minha gente.
Eu terminei uma faculdade em 2002, em 2007 fui fazer Direito, sim minha gente D-I-R-E-I-T-O, fui a 6ª colocada no vestibular e sabe o que Papai Palhaço disse?
- Minha filha, estudar mais? Você não pensa em casar não?
Ele deve achar que sou encalhada, só pode.

Fex disse...

Confesso que não entendo esse mecanismo masculino do "não pari, então não tenho que cuidar".

Ind Caroline x) disse...

kkkkk eles se superam!